Na manutenção de Rubricas poderá definir, alterar e remover tipos de Remunerações, Descontos, Faltas, Encargos e Detalhes Totais:
Remunerações: vencimento base, diuturnidade, isenção de horário de trabalho, abono para falhas, subsídio de alimentação, subsídio de férias, entre outros.
Descontos: imposto sobre o rendimento singular, taxa social única, seguro de vida, desconto judicial, adiantamento, entre outros;
Faltas: falta justificada, falta injustificada, licença de maternidade, licença parental, baixa médica, entre outros;
Encargos: segurança social, seguro de acidentes de trabalho, entre outros;
Detalhes Totais: acertos, totais líquidos, entre outros.
No Menu Global, deverá aceder ao módulo de Recursos Humanos. Ficam disponíveis vários menus, nomeadamente o de Processamento.
No menu de Processamento deverá fazer um duplo clique com o botão esquerdo do rato para abrir a tabela Rubrica.
Pressione o botão Criar para disponibilizar uma nova rubrica.
Deve proceder da mesma forma para alterar ou remover uma rubrica, pressionando o botão Alterar ou Remover, respectivamente. A rubrica a alterar ou a remover deverá ser previamente seleccionada.
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