Como manter uma rubrica?

Como manter uma rubrica?

Na manutenção de Rubricas poderá definir, alterar e remover tipos de Remunerações, Descontos, Faltas, Encargos e Detalhes Totais:


Remunerações: vencimento base, diuturnidade, isenção de horário de trabalho, abono para falhas, subsídio de alimentação, subsídio de férias, entre outros. 
Descontos: imposto sobre o rendimento singular, taxa social única, seguro de vida, desconto judicial, adiantamento, entre outros; 
Faltas: falta justificada, falta injustificada, licença de maternidade, licença parental, baixa médica, entre outros; 
Encargos: segurança social, seguro de acidentes de trabalho, entre outros; 
Detalhes Totais: acertos, totais líquidos, entre outros. 

No Menu Global, deverá aceder ao módulo de Recursos Humanos. Ficam disponíveis vários menus, nomeadamente o de Processamento.


No menu de Processamento deverá fazer um duplo clique com o botão esquerdo do rato para abrir a tabela Rubrica.


Pressione o botão Criar para disponibilizar uma nova rubrica.


Deve proceder da mesma forma para alterar ou remover uma rubrica, pressionando o botão Alterar ou Remover, respectivamente. A rubrica a alterar ou a remover deverá ser previamente seleccionada.


    • Related Articles

    • Como manter uma rubrica num contrato base?

      Após ter criado uma rubrica, é necessário associá-la a um contrato base e criar o respectivo detalhe, isto é, em que período esta é válida e como deve proceder para a calcular. Passo 1: a) No módulo de Recursos Humanos, active o submódulo Contrato ...
    • Como definir uma remuneração?

      Na tabela de manutenção de rubricas deverá pressionar o botão Criar. Na janela que surge seleccione a opção Remuneração no campo Tipo de Rubrica. Veja também o tópico Como manter uma rubrica
    • Como manter um grupo de rubrica?

      Na manutenção dos grupos de rubricas pode criar uma classificação específica para constar nos detalhes das diferentes rubricas (Remunerações, Descontos, Encargos e Detalhes Totais) que pretenda que fique disponível. No Menu Global, deverá aceder ...
    • Como criar uma rubrica de desconto para os produtos da cantina?

      No Menu Global, deverá aceder ao módulo Recursos Humanos. Ficam disponíveis vários menus, entre os quais o de Processamento. No menu Processamento deverá fazer um duplo clique com o botão esquerdo do rato para abrir a tabela Rubrica. Pressione o ...
    • Como manter o Estado de uma Ocorrência?

      A ocorrência pode estar Aberta (Quando esta foi registada), Processada (Quando o técnico de HST já deu continuidade à ocorrência) ou Fechada (Quando o caso já está encerrado, sem nada mais a registar) dependendo do estado ou do momento temporal ...