Como introduzir questões num Inquérito?

Como introduzir questões num Inquérito?

Após criadas as Secções deve atribuir-lhes as Questões correspondentes. Seleccione a Secção pretendida e clique em Criar para introduzir as questões na mesma e preencha os seguintes Campos:


- Identificação: atribuição de uma Identificação para a Identificação da Questão;


- Descrição: Questão completa que se pretende formular;


- Sequência: sequência da localização da Questão no ambiente do Inquérito;


- Componente Visual: permite a selecção do tipo de resposta que os Inquiridos vão poder dar, isto é, se será uma questão que exige uma resposta escrita ou de selecção de opções de resposta.Existem quatro opções de Componente Visual Disponíveis: 
»Texto Livre: campo que permite a resposta através da escrita; 
»Botão de Rádio: selecção de respostas Pré-definidas; 
»Lista de Selecção: permite a resposta através da selecção de respostas Pré-definidas; 
»Área de Texto: permite obter respostas escritas.



- Obrigatório: esta funcionalidade permite que o inquérito não possa ser prosseguido sem que determinada questão seja respondida;


- Tipo de Tratamento Estatístico: Permite a criação de uma componente visual gráfica de tratamento das respostas obtidas;


- Classificação: atribuição de um peso que cada questão tem;


Existe uma parte intitulada de Questões de Condição existente na tabela Questão de Selecção de Páginas de Inquérito que tem como finalidade condicionar uma resposta mediante resposta de uma outra. Para activar esta opçãodeve prencher os campos: 
»Página: selecção da Página em que a questão da condição se encontra; 
»Secção: selecção da Secção em que a questão que se pretende condicionar se encontra; 
»Questão: selecção da Questão a que se pretende condicionar; 
»Valor: selecção do valor que a Questão deve de ter para ser condicionada.



Nota: Neste momento, deve ter em atenção que a questão de Condição só pode ser aplicada para questões localizadas em páginas diferentes.


    • Related Articles

    • Como visualizar os resultados de um Inquérito?

      A visualização das respostas aos Inquéritos aplicados poderá ser feita de duas formas, a partir das tabelas existentes no Módulo Clima Social e Motivacional-»Resultados Resumidos e/ou Resultados Condicionados. 1. Resultados Resumidos: permite a ...
    • Como criar um Inquérito?

      Para a criação de um Inquérito, posicione-se sobre o Módulo Clima Social e Motivacional > Inquéritos > Inquéritos, seguidamente de Criar. É necessário preencher os seguintes campos: Identificação e Descrição: É necessário atribuir uma identificação ...
    • Páginas de Inquérito

      Quando se cria um Inquérito é necessário atribuir o número de Páginas que vão compor o vão compor no Portal do Colaborador. Quantas mais Páginas de Inquérito criar, mais Páginas terão os Empregados que percorrer no Sel-service para responder ...
    • Inquérito aos Custos de Mão de Obra

      A - TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM (TCO) Usar o inquérito de empregado acrescentando as tabelas Função e Horário (ID e Descrição) e indicar a data de referência do último dia do mês de cada mês para apurar o número de empregados processados em ...
    • Como se define uma Secção?

      As Secções têm como funcionalidade a identificação do tema genérico e aglutinador das questões que irão ser colocadas, servindo como cabeçalho. Cada Secção, irá agrupar um conjunto de questões com tema comum. As Secções dividem a Página, sendo que ...